sábado, 7 de maio de 2011

combo 2x 12" baseado no twin reverb. continuação...


olá, tive uma semana bastante agitada, mas vamos lá...
         essa é a alça lateral que eu escolhi pra o amp. ela é do tipo embutida então teremos que fazer conte no compensado lateral. a maioria dessas alças vem com o gabarito para o corte, porém pra variar essa minha não veio, então eu fiz meu próprio gabarito.

                                                             bom, aqui está o gabarito.

        agora é só fazer as marcações onde achar melhor e sempre visualizando a parte interna da caixa para que não atrapalhe ou entre em choque com outra peça.

                                       depois de marcada e cortada com a serra tico-tico, teremos esse resultado.



 em seguida é só testar pra ver se está tudo ok, se não entrar perfeitamente você terá que fazer os ajustes manualmente. 


 já tive problemas com fungos e cupins na parte de dentro de outros amps, por isso resolvi envernizar todas as peças para proteção, deixe secar por 1 dia.

          agora vamos passar para a parte de revestimento, eu resolvi revestir a minha caixa com carpete, o resultado é muito bom, porém é um material de difícil manuseio, além disso tive que ajustar algumas medidas para que o projeto continuasse pois o carpete é bastante volumoso. o material que pode usar é o curvim de cor e modelo que preferir.

         eu comprei 1m desse carpete pois a largura já vem 2m, assim fiquei com uma peça de 1m x 2m. porém a medida de largura do curvim é de 1,40m, assim fique esperto. eu cortei em uma medida de 43cm em sua largura de 1m , essa medida já dá para revestir boa parte da caixa. começe sempre pela parte de baixo pois a emenda ficará por lá mesmo e assim fica mais discreta.

         para colar você vai usar a velha cola de sapateiro.  ATENÇÃO: use algum tipo de mascara pois este produto é extremamente tóxico. minha dica aqui é enrolar o carpete ou curvim para melhor manuseio.




        eu fiz um detalhe na parte do painel pois sobrava espaço. visto que o painel do meu amp não completava o espaço frontal. depois de colado tudo até as bordas faça o corte com um estilete no carpete no buraco da parte lateral para o encaixe das alças depois parafuse. por enquanto é só, já estamos na parte final aguarde. grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário